A sessão desta quinta feira é de sentimento misto no exterior. Nos EUA, após divulgação de Pedidos de Subsídio Desemprego próximo das expectativas do mercado e às vésperas do Payroll (dado de emprego mais utilizado pelo FED), as bolsas norte americanas retomam fôlego e recuperam parte das perdas da sessão anterior. Já na Europa, após a divulgação do PIB da zona do euro que confirmou a estagnação da economia, os mercados intensificaram o movimento de queda e a os índices acionários por lá fecharam majoritariamente no campo negativo.
Leia também
Por aqui, o Ibovespa mantém leve alta desde a abertura dos negócios apoiado pelas bolsas norte americanas e pelo fechamento da curva de juros local, após a Petrobras anunciar mais cedo corte no preço do Diesel. O que parece segurar o mercado para uma alta mais consistente, é a expectativa pela divulgação do Payroll amanhã – 6ª feira.
Às 13h45 o Ibovespa avançava 0,29% aos 125.989 pontos, o dólar operava próximo a estabilidade com alta de 0,06% aos 4,90 e a curva de juros recuava em toda sua extensão, mas com maior intensidade nos vértices mais curtos.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.