Vídeos

Mercado Intraday: Políticas monetárias ditam o ritmo das bolsas

A expectativa majoritária do mercado é que o Banco Central Brasileiro corte a Selic em 0,25 pp

Na sessão desta quarta-feira, as bolsas americanas operam mistas, com investidores aguardando falas de dirigentes do FED e avaliando balanços corporativos divulgados. Mais cedo, Philip Jefferson, vice-presidente do FED não comentou sobre política monetária em evento que participou e, agora à tarde, o mercado aguarda fala de outros dois dirigentes.

Já na Europa, as bolsas encerraram a sessão majoritariamente em alta, com foco na bolsa de Londres, que renovou máxima no dia no aguardo da decisão de juros na Inglaterra amanhã.

No mercado interno a bolsa opera estável, no aguardo da decisão do Copom hoje à noite – a expectativa majoritária do mercado é que o Banco Central Brasileiro corte a Selic em 0,25 pp.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Junto a isso, o petróleo sobe após a divulgação do relatório semanal do Departamento de Energia americano e o minério de ferro teve queda relevante de quase 3% em Dalian, o que contribui negativamente para ativos relevantes dentro do Ibovespa, como a Petrobras e a Vale. Já no mercado de câmbio, o dólar apresentava alta moderada de 0,40%, cotado aos R$ 5,09, perto das 14h.

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.