A sessão desta terça-feira (11) é de cenário misto nas bolsas mundiais. Na Europa, o clima político tenso continuou a pesar nas bolsas após o presidente da França, Emmanuel Macron, ter convocado eleições antecipadas no país com os investidores digerindo falas da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, que alertou em entrevista a um jornal alemão divulgado hoje, que os juros da zona do euro poderão ficar inalterados por mais de uma reunião, após o corte de 25 pontos-base anunciado na semana passada, uma vez que mais dados, em especial sobre salários, precisam ser monitorados.
Nos EUA, os mercados operam sem direção única, com os investidores ainda na expectativa pela divulgação do índice de inflação ao consumidor (CPI) e decisão de política monetária que acontecerão nesta quarta-feira (12). No monitoramento do CME Group, voltava a ser modestamente mais provável um corte de juros até setembro pelo banco central americano.
Por aqui, o dia é de recuperação para o principal índice acionário da B3, que após tocar a região dos 120.000 pontos na sessão anterior, se beneficia do ajuste técnico dos contratos de juros futuros (DI) e dos Treasuries que operam em baixa em todos os vértices. Às 13h42, o Ibovespa operava em alta de 0,58%, aos 121.461 pontos, e o dólar próximo à estabilidade com alta de 0,03%, aos R$ 5,35.
Leia também
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.