Em dia de agenda esvaziada, investidores aguardam indicadores econômicos que serão divulgados ao longo da semana. Nos Estados Unidos, o destaque da agenda de hoje foi a declaração do vice-presidente do FED, Philip Jefferson, em linha com a de outros dirigentes, de que o juros devem permanecer mais altos até que se tenha uma maior confiança no processo de desinflação. Com isso, as bolsas por lá operavam no início da tarde sem um viés único.
Leia também
Ao longo da semana serão divulgados os dados de inflação ao produtor (PPI) e o índice de preços ao consumidor (CPI). Já na Europa, as principais bolsas operam no território negativo, com investidores aguardando principalmente a divulgação do CPI da Zona do Euro essa semana e impactadas pela queda das ações da BHP e Anglo American, que rejeitou a oferta de compra da BHP.
Aqui no Brasil o dia é de recuperação para a bolsa, que subia 0,48% aos 128.213 pontos, perto das 13h20, impulsionada principalmente pelas ações ligadas a commodities após o minério de ferro fechar em alta em Dalian e o petróleo também mostrar recuperação. Por aqui, os investidores também aguardam a divulgação da ata do Copom amanhã e mais direcionadores sobre o rumo da política monetária externa. Para o câmbio, o dia é de estabilidade, com o dólar versus o real cotado em R$ 5,16.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.