No exterior, o destaque da sessão desta quinta-feira (13) ficou com a divulgação dos dados da inflação ao produtor, PPI, nos Estados Unidos, que mostrou números abaixo do esperado no mês de maio e, com isso, reforçou a percepção do mercado de um possível corte de juro em setembro.
Entretanto, as bolsas americanas realizam lucros após recordes recentes. Na Europa, o dia é majoritariamente negativo, dando sequência às quedas da semana, com os investidores reagindo à decisão de juros do FED na quarta (12), uma vez que, no momento do anúncio, as bolsas por lá já estavam fechadas.
Aqui no Brasil, o Ibovespa se mantém no positivo, embora com fôlego bastante limitado. Ajudam neste sentido os ajustes de baixa em toda a curva de juros futura na sessão, em correção após as altas recentes, em meio aos receios no cenário fiscal. Com isso, o dólar ante o real apresenta uma queda de 0,74%, cotado a R$ 5,37. Enquanto, o Ibovespa opera perto da estabilidade, aos 119.972 pontos, impactado principalmente pela queda das ações da Petrobras.
Leia também
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.