Na volta do feriado americano de Martin Luther King Jr., os juros dos Treasuries voltaram a subir com força, com investidores calibrando as expectativas para a trajetória de juros do FED, adotando agora uma postura mais defensiva. Com este pano de fundo, o dólar avançava ante moedas rivais, enquanto os índices acionários de Nova York e da Europa operavam em queda no início desta tarde.
Leia também
Já o petróleo seguia volátil, de olho em perturbações na oferta da commodity após notícia de que a Shell deixou de transportar carga pelo Mar Vermelho, mesmo após o premiê chinês Li Qiang antecipar, em Davos, que o Produto Interno Bruto (PIB) da China ficou acima da meta em 2023, com crescimento de aproximadamente 5,2%, além de sinalizar estímulos, no entanto ainda resta expectativa por dados da indústria e do varejo que serão divulgados em evento marcado para esta noite.
Por aqui, o Ibovespa vai perdendo o nível dos 130 mil pontos, começando a tarde desta terça-feira nas mínimas, com perdas generalizadas. Às 13h49, o índice caia 1,39% aos 129.668 pontos, enquanto o dólar avançava 0,96%, cotado a R$ 4,91. Nos juros, o movimento era de alta em todos os vencimentos, acompanhando o movimento observado nos Treasuries, além de aumento do persistente prêmio de risco que reflete a incerteza relacionada ao cenário fiscal interno.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.