Sem negociação nas bolsas norte-americanas, o dia é negativo para a maior parte dos mercados. Na Europa, preocupações com cenário fiscal dão tom negativo para o mercado de ações. Mais cedo, foi divulgado o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) do Reino Unido que apesar de ficar dentro da meta anual de 2% do BoE – que decidirá taxa de juros amanhã – veio acima das previsões de +1,9%, ampliando dúvidas sobre os próximos passos sobre a condução de politica monetária.
Leia também
Por aqui, os investidores aguardam a definição da taxa de juros Selic, que será divulgada após o fechamento do mercado pelo Comitê de Política Monetaria (Copom). Após operar no campo negativo quase toda manhã, no inicio da tarde, o Ibovespa exibia leve recuperação. Às 14h07, o principal índice da B3 operava próximo à estabilidade avançando 0,01% aos 119.646 pontos, o dólar em alta de 0,71% aos R$ 5,47 e os contratos de juros futuros (DI), operavam em alta em toda extensão da curva.
Quer entender melhor os impactos da definição da taxa Selic em seus investimentos? Acompanhe nossa Live especial hoje às 19h30, no canal da Ágora no Youtube.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.