Na volta do feriado nos Estados Unidos, os índices de Wall Street adotam postura de aversão ao risco, enquanto investidores calibram expectativas sobre os próximos passos do FED enquanto aguardam a divulgação da ata da última reunião monetária amanhã. Desta forma, os juros dos Treasuries operavam em queda no início desta tarde, enfraquecendo o dólar em escala global.
Leia também
Já na Europa, as bolsas encerraram o dia apresentando sinais mistos, digerindo resultados da temporada de balanços e decisão monetária frustrante do Banco do Povo da China (PBoC) – a leitura é que a decisão do banco chinês é insuficiente para amenizar as preocupações com o ritmo de crescimento da economia.
Por aqui, o tombo do minério de ferro derruba as ações da Vale e a desvalorização do petróleo induz uma realização de lucros na Petrobras. No entanto, o avanço dos papéis de bancos novamente garante alta ao principal índice da B3.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Às 14h17, o Ibovespa avançava 0,31% aos 129.442 pontos, com recuo do dólar frente ao real de 0,62% cotado a R$ 4,93. Já os juros, por sua vez, operavam em queda em todos os principais vértices, com investidores ainda na expectativa por novidades na cena fiscal e doméstica.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.