Em dia de agenda fraca no Exterior, as bolsas norte americanas operam em alta e ampliam ganhos recentes. O destaque por lá será a ata da última reunião do comitê de política monetária FOMC, a ser divulgada na terça-feira.
Na Europa os principais índices acionários encerraram a sessão sem direção única, ficando o destaque do velho continente para a divulgação do índice de preços ao produtor (PPI) na Alemanha que apresentou queda de 11% na comparação anual, representando uma desaceleração em relação a queda recorde em setembro (14,7%).
Por aqui, a alta das commodities, a elevação para recomendação de compra para as ações da Vale por casa de Research estrangeira e a expectativa de avanço da pauta econômica do governo sustentam movimento de alta do Ibovespa que passa a olhar para região dos 126.000 pontos.
Após 3 sessões consecutivas de queda, os contratos de juros por aqui operam em leve alta, seguindo movimento das Treasuries nos EUA. Às 13h23 o Ibovespa apresentava alta de 0,66% negociando aos 125.597 pontos, e o dólar recuava 0,81% aos R$4,86.
Leia também
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.