A expectativa pela publicação da ata da reunião de política monetária do Federal Reserve modera as oscilações dos preços no mercado financeiro nesse início de tarde. No exterior, o clima de cautela predomina, com índices acionários de Nova York e Londres em leve queda, enquanto as demais bolsas da Europa negociam em leve alta.
Leia também
Já o dólar ronda a estabilidade e os rendimentos dos Treasuries, que iniciaram o dia em baixa, apresentam leve viés positivo. Os mercados olharão para a ata do Fed em busca de pistas que os ajudem a consolidar apostas na trajetória dos juros americanos, sensíveis a qualquer sinalização de iminência ou distância do corte.
Neste momento, o cenário mais provável é que o ciclo de relaxamento se inicie em junho e culmine na redução de 1 pp ao longo de 2024.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Por aqui, a queda das bolsas americanas pressiona o Ibovespa, no entanto o recuo do índice é moderado e atenuado pela valorização das ações da WEG e Gerdau – que apresentaram seus respectivos resultados antes da abertura da sessão – e da Vale, que divulga seu balanço trimestral amanhã.
As ações da mineradora, inclusive, ignoram a terceira queda seguida do minério de ferro em Dalian, na China.
Às 13h33, o Ibovespa tinha leve queda de 0,11% aos 130.034 pontos, com recuo do dólar frente ao real de 0,05%, cotado a R$ 4,93. Já os juros futuros engatam o viés de baixa pela terceira sessão seguida, à espera da ata da reunião de política monetária do Federal Reserve de janeiro.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade