A sessão desta quarta-feira (22) é de cautela nos mercados globais. Na Europa, as bolsas encerraram a sessão majoritariamente em baixa após o índice de preços ao consumidor do Reino Unido vir acima do esperado, reduzindo as expectativas dos investidores por um corte de juros em breve pelo Banco da Inglaterra (BoE).
Leia também
Nos EUA, as bolsas operam próximo à estabilidade com os investidores à espera da ata da última reunião do FED. Por lá a única bolsa que opera levemente no campo positivo é o NASDAQ, com investidores na expectativa pelo balanço da NVIDIA que será divulgado hoje após o fechamento do mercado.
Por aqui, além de pegar carona com o mau humor observado no exterior, os investidores voltam a monitorar a situação fiscal do país após declarações do ministro da Fazenda mais cedo, antes da divulgação do relatório bimestral de avaliação de receitas e despesas do Ministério do Planejamento.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os investidores começam a buscar sinalizações de compromisso do governo em ajustar as contas públicas. Às 13h50 o principal índice da B3 recuava 0,91% aos 126.256 pontos, o dólar avançava 0,57% aos R$ 5,14 e assim como os treasuries nos EUA, os contratos de juros futuros (DI) também avançavam em toda extensão da curva.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.