No exterior, as bolsas norte americanas operam sem direção única em sessão reduzida, com investidores reagindo a dados mistos de atividade divulgados mais cedo. Na Europa as bolsas encerraram majoritariamente no campo positivo após a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmar que a batalha contra a inflação ainda não foi vencida. O destaque na agenda ficou para o PIB Alemão divulgado mais cedo que apresentou contração, sugerindo uma política monetária menos agressiva na região.
No cenário local, com retorno das negociações nos EUA e a volta do tema fiscal com o veto do governo a desoneração da folha de pagamento em 17 setores da economia, o Ibovespa inicia correção a partir da região dos 126.500 pontos, em direção ao suporte técnico mais próximo, indicado aos 123.000.
As 13h34, o Ibovespa operava em baixa de 0,51% aos 125.932 pontos, dólar operava próximo a estabilidade com -0,15% aos 4,90 e os contratos de juros futuros com leve queda em torno de toda extensão da curva.
Leia também
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.