No exterior, em retorno de uma semana mais curta por conta do feriado de ação de graças nos EUA, as bolsas norte americanas operam em leve baixa e próximas a estabilidade. As ações do setor de varejo avançavam em meio ao otimismo com a temporada de promoções nos EUA. Pesquisas por lá indicam que os gastos na Black Friday tiveram aumento de 7,5% ante 2022, ao nível recorde de US$ 9,8 bilhões.
Leia também
Na Europa, as bolsas fecharam majoritariamente em baixa com os investidores reagindo a fala da presidente do Banco Central Europeu (BCE) que afirmou que a atividade da zona do euro estagnou e deve permanecer fraca pelo resto do ano, e indicou disposição do BCE para manter juros inalterados. Ela alertou que os dirigentes da instituição vão reavaliar sua posição em dezembro baseados em dados.
Por aqui, à espera de novos direcionadores domésticos, os investidores adotam postura cautelosa e levam a nova realização de lucros na bolsa. Às 14h15 o Ibovespa operava em queda de 0,34% aos 125.084 pontos e o dólar estável, aos R$4,90. Os contratos futuros de juros operam em baixa, seguindo os treasuries nos EUA.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.