As bolsas americanas operam com um viés misto nesta quinta-feira, após a divulgação de dados do PCE que não trouxeram surpresas. Segundo alguns economistas, esse dado pode sugerir que o aperto monetário já pode estar fazendo efeito na economia, entretanto, o mercado voltou a apostar que o FED só deva começar a cortar os juros em maio – segundo o CME Group, ontem estas apostas estavam mais concentradas no mês de março.
O dólar subia frente a outas moedas rivais e os Treasuries também avançavam. Já na Europa, o dia foi positivo após a divulgação dos dados de inflação mais fracos do que o esperado.
Por aqui, o Ibovespa opera no positivo, mas com fôlego pressionado pelas quedas de algumas bolsas nos Estados Unidos. Dito isso, perto das 14h00, o principal índice da B3 subia 0,35%, aos 126.613 pontos, caminhando para fechar o melhor mês de novembro em três anos.
O dólar ante o real também opera no positivo, com variação de 0,89%, cotado aos R$ 4,93. Já para as commodities, o minério de ferro teve valorização de 1,36% em Dalian e o petróleo subia perto de 1,0% em Nova York e Londres, impulsionando alta das ações ligadas a esses setores.
Leia também
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.