Publicidade

Vídeos

Mercado Intraday: cautela pré-carnaval predomina e Ibovespa recua

Bolsa sente o peso da queda das ações da Vale e da Petrobras

O Ibovespa sente o peso da queda das ações da Vale (VALE3) e de alguns bancos e novamente aproveitava pouco a influência positiva do avanço nos preços do petróleo, com os papéis da Petrobras (PETR3; PETR4) caindo e demonstrando dificuldade em ir além do preço recorde atingido esta semana. Às 14h05, o índice caía 0,28% aos 127.861 pontos, com recuo do dólar frente ao real de 0,54%, cotado a R$ 4,97.

Os juros operam com leve queda em todos os vencimentos, enquanto os investidores evitam assumir posições às vésperas da divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, na terça-feira, dia sem negócios no Brasil por causa do carnaval.

Em sessão mista no exterior, o S&P500 renova máxima histórica no início da tarde desta sexta-feira (9), acima dos 5 mil pontos, com balanços em foco, enquanto Nasdaq também acelera na alta, descolando do Dow Jones, que recua. O impulso, no entanto, era limitado pelo novo avanço dos juros dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano), que ganhavam fôlego com declarações de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) de não ter pressa para começar o corte de juros, mesmo após uma revisão para baixo na leitura do índice de preços ao consumidor do país referente a dezembro.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na Europa, as bolsas encerraram a sexta-feira com viés de baixa, com o Banco Central Europeu (BCE) adotando discurso similar ao do Fed. Entre as commodities, o petróleo tinha leve alta no início da tarde tentando confirmar o quinto dia seguido de ganhos, a partir de riscos relacionados à oferta com quadro ainda incerto no Oriente Médio.

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.

Web Stories

Ver tudo
<
>