Publicidade

Vídeos

Mercado Intraday: Ibovespa volta a cair de olho em FED e fiscal

Veja os acontecimentos e indicadores que impactam o mercado hoje

Na manhã desta quarta-feira, o emprego acima do esperado no setor privado (ADP) dos Estados Unidos adicionou combustível aos rendimentos dos Treasuries, que renovaram os maiores níveis desde novembro de 2023. Os números reforçaram a percepção de cautela em relação ao início da redução dos juros no país, embora as apostas de que o corte comece em junho tenham aumentado, levemente.

Além disso, o presidente do FED de Atlanta, Raphael Bostic, reiterou mais cedo que espera um único corte de juros em 2024, que viria no 4T24, caso a economia evolua como esperado – Bostic se mostra mais cauteloso que a maior parte de seus colegas, uma vez que o gráfico de pontos da instituição revela que nove dirigentes esperam redução de 0,75pp nos juros neste ano, o que corresponde a três cortes de 0,25pp. No entanto, os juros futuros americanos desaceleraram em resposta a indicadores abaixo das previsões, mas seguem perto dos picos recentes, mesmo porque os dados ficaram no terreno da expansão.

Neste ambiente, os índices de Nova York iniciam o período da tarde exibindo alta moderada, enquanto na Europa as bolsas encerraram o dia no positivo após dados de inflação da zona do euro abaixo do esperado fortalecerem as chances de o Banco Central Europeu (BCE) ter confiança para reduzir os juros nos próximos meses. Entre as commodities, após nova queda superior a 3% do minério de ferro nesta madrugada em Dalian, o petróleo tem leve alta, depois de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) ter mantido inalterada sua política de restrição de produção.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, os juros futuros também avançam – influenciados pelos Treasuries, afirmações do presidente do Banco Central e notícias sobre o cenário fiscal do país – no entanto, as projeções do mercado para os cortes da taxa Selic não se alteraram em relação a ontem. A partir deste cenário desafiador e relatos de saída de investidores estrangeiros, às 13h40, o principal índice da B3 caia 0,68% aos 126.676 pontos, com estabilidade do dólar em relação ao real, cotado a R$ 5,06.

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.

Web Stories

Ver tudo
<
Os 6 seguros mais estranhos do mundo
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2807 de hoje, quinta-feira (12)
IPTU: quem tem direito à isenção do imposto?
Como preencher a declaração do Imposto de Renda? Veja passo a passo
Aposentado tem isenção de IPTU? Entenda as condições
Peru, chester ou tender: descubra qual a opção mais barata para o Natal
Top 5 carnes mais baratas para o churrasco de Ano Novo
IPVA 2025: onde consultar o valor do meu carro?
Esqueça o ferro: 5 maneiras simples de desamassar as roupas sem aumentar a conta de luz
7 receitas que custam até R$ 10 por porção para fazer neste Natal
6 hábitos que fazem você gastar mais gasolina em seu carro e moto
Estas são as melhores carnes para fazer no Natal gastando pouco
>