Live E-Investidor

Diversificação também é importante em NFTs, afirmam especialistas

Live do E-Investidor debateu o tema que tem interessado aos fãs de arte e criptomoedas

O mercado de tokens não fungíveis (NFTs) tem movimentado os fãs de criptomoedas. Mas o meio ainda é uma novidade tanto para entusiastas como para investidores. Para desvendar e esclarecer mais sobre esse universo, o E-Investidor debateu sobre o assunto em sua live com especialistas da área.

O CIO e sócio fundador da fintech Vitreo, Jojo Wachsmann, e o executivo de negócios do Mercado Bitcoin, Bruno Milanello, afirmaram que a preparação para entrar no meio dos NFTs não é diferente da feita para outros tipos de investimentos. É preciso muito estudo, cautela e análise.

Wachsmann ressalta ainda que é muito importante entender que a pessoa está entrando em um mundo novo e muito dinâmico. “É um investimento muito volátil, então é bom sempre ser investido em fatias pequenas”, diz.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Por ser um investimento novo e de alto risco, os especialistas apontam que a diversificação é muito importante. Milanello afirma que o mundo de cripto permite várias estratégias para os estilos dos investidores. “Um produto pode ser complementar ao outro”.

O NFT é conhecido por ser um ativo digital que não pode ser trocado por um equivalente, sendo não fungível. Esta é a diferença para outras criptomoedas como o bitcoin, por exemplo, que tem o mesmo valor entre si.

Esta peculiaridade faz com que os especialistas apostem na revolução do ativo no mercado no longo prazo. Além disso, toda a tecnologia envolvida será extremamente revolucionária, não só no aspecto de arte e colecionáveis.

“O NFT vai ser para o mundo de cripto o que os smartphones foram para a telefonia. Vejo muito potencial”, afirmou Bruno Milanello.

Confira toda a discussão na live do E-Investidor.

Publicidade