Papo, Café & Lucros

Empiricus: “A Petrobras continua gerando lucro para o acionista”

Especialistas destacam as opções de ativos que devem entrar no radar dos investidores

O episódio de maio do programa Papo, Café & Lucros traz as análises e comentários da Larissa Quaresma, analista da Empiricus e do Ian Caó, CIO da Gama Investimentos.

Depois de um abril difícil para a Bolsa de valores brasileira, com a pior queda mensal acumulada desde o início da pandemia, o mês de maio trouxe alívio ao investidor. O Ibovespa fechou o período em alta de 3,22% e 111.350,51 pontos.

A conversa abordou os principais fatos que marcaram o mês de maio, que teve o avanço no processo de privatização da Eletrobras, o fim da revisão do fluxo de capital estrangeiro na B3 e a demissão de mais um presidente da Petrobras. José Mauro Coelho ficou apenas 40 dias no cargo.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No caso de Petrobras, a avaliação segue positiva para compra. “Ao longo desse ruído, da primeira troca e da segunda troca, a Petrobras só continuou reajustando preço e gerando mais lucro para o acionista. O fato é que a empresa está melhor”, afirma a analista da Empiricus.

Pensando em Eletrobras, será que vale a pena usar o FGTS para comprar as ações? Os trabalhadores assalariados poderão usar até 50% do FGTS para comprar os papéis da companhia. “Hoje o FGTS rende menos que o Tesouro Selic. Toda a oportunidade que existe para tirar o dinheiro do FGTS eu considero interessante para o investidor pessoa física”, avalia Quaresma.

Caó e Quaresma também falaram sobre a importância da diversificação, investimentos no exterior,  os setores com maior potencial de ganhos, e ainda, sobre o volátil mercado dos criptoativos.

O Papo, Café & Lucros apresenta um balanço dos destaques do mês no mercado financeiro, dicas sobre diversificação de portfólio e as oportunidades que precisam entrar no radar dos investidores. Nos vemos no fechamento de junho!