Investidor ESG

Suzano: Precisamos combinar crescimento e valor para o acionista

O terceiro episódio da websérie Investidor ESG entrevistou Walter Schalka, o presidente da companhia

O terceiro episódio da websérie Investidor ESG falou com Walter Schalka, presidente da Suzano. “A Suzano entrega crescimento e valor para os investidores”, afirma o executivo, destacando algumas das ações realizadas pela empresa. “Estamos plantando 1,2 milhão de árvores hoje porque estamos preparando o futuro da companhia. Precisamos combinar crescimento e valor para o acionista”, destaca.

De acordo com Schalka, as árvores são plantadas e preservadas para a retirada de celulose, energia e sequestro de carbono. Além disso, estão sendo implementados projetos para a área têxtil, para utilizar a fibra da árvore na produção de têxteis e também de bio-óleo, para que substitua o combustível fóssil. “O nosso propósito é renovar a vida a partir da árvore”, afirma.

Em entrevista exclusiva, o executivo também falou sobre a importância de oferecer soluções sustentáveis para uma relação mais harmônica entre o progresso econômico e o meio ambiente.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Não existe bioeconomia se não existir bioconsumidor. A Suzano se propôs a trabalhar na educação do consumidor”, diz. “Por meio da bioeconomia, é possível melhor aproveitar os recursos do planeta, minimizar danos, buscar o desenvolvimento sustentável e movimentar a economia.”

O segundo episódio da websérie Investidor ESG falou com Hugo Bethlem, do Instituto Capitalismo Consciente Brasil; confira

Investidor ESG

A websérie Investidor ESG quer provocar a reflexão sobre a importância de investir com propósito sustentável.

Até o final de 2022, um episódio por mês será lançado e armazenado em uma página especial com tudo o que você precisa saber sobre ESG. Vamos entender por que as companhias que priorizam essa agenda devem ser as donas dos investimentos do futuro!

Publicidade