Em várias regiões do Brasil, consumidores têm a opção de informar o CPF no momento da compra para receber benefícios fiscais que podem ajudar a vida financeira no fim do mês.
Ao registrar o CPF na nota, o consumidor pode recuperar parte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que é pago pelos estabelecimentos. Mas, para isso, é necessário estar inscrito no programa disponibilizado pelo seu estado.
Além de receber parte do dinheiro de volta, os consumidores cadastrados podem participar de sorteios com prêmios em dinheiro ou descontos em tributos estaduais, como o IPVA. Em certos casos, é possível até transferir os valores diretamente para a conta bancária do participante.
1. acessar o site da Secretaria da Fazenda ou Receita Estadual do seu estado; 2. preencher um formulário com dados como nome completo, CPF, endereço e meios de contato; 3. solicitar a inclusão do CPF em suas compras, seja elas em lojas físicas ou virtuais.
1. Rio de Janeiro; 2. Paraná; 3. Minas Gerais; 4. Sergipe; 5. Bahia; 6. Ceará; 7. São Paulo; 8. Distrito Federal; 9. Amazonas; 10. Maranhão; 11. Pará; 12. Rondônia; 13. Rio Grande do Sul; 14. Rio Grande do Norte.