Antes de sair às compras, defina um teto de gastos e faça uma lista com os itens essenciais da ceia. Isso evita compras por impulso e ajuda a manter o controle financeiro.
Os preços podem variar muito de um lugar para outro, principalmente quando se trata de chocolates e ingredientes típicos da Páscoa. Vale a pena pesquisar em supermercados, lojas online e até em feiras locais.
Os ovos de Páscoa prontos costumam ter um preço elevado, principalmente os de marcas famosas. Uma alternativa econômica — e até mais divertida — é fazer seus próprios ovos em casa.
Cada pessoa pode contribuir com um prato, bebida ou sobremesa. Essa estratégia além de aliviar o bolso de quem organiza, ainda permite uma ceia mais diversificada e colaborativa, fortalecendo o espírito de união da data.
Use materiais simples para decorar, como papeis coloridos, tecidos, vidros reciclados e flores naturais. Na hora de presentear, potes com bombons caseiros ou saquinhos decorados com chocolates são opções econômicas e encantadoras.
O tradicional feriado de Páscoa se aproxima, mas, o que muitas pessoas não sabem é que é possível sim economizar nessa época do ano. Confira como na matéria do E-Investidor.