Em 2023, um levantamento feito pela Cuponomia, plataforma que reúne cupons de desconto e cashback no e-commerce, revelou que pelo menos 12% dos consumidores aguardam a Black Friday para aproveitar e comprar passagens aéreas e viagens.
Neste ano, a data que promete os maiores descontos do ano acontecerá no dia 29 de novembro. Enquanto isso, os consumidores já podem ir se preparando para organizar a viagem dos sonhos seguindo 5 passos:
Sites como Skyscanner, Voopter e Google Flights, podem ajudar na comparação de preços, indicando companhias aéreas baratas, melhores horários e escalas e até programando alertas no e-mail ou aplicativo para avisar sobre promoções.
Especialistas afirmam que quando as buscas ficam registradas, isso pode impactar no preço em alguns sites. Por isso, a orientação é realizar pesquisas em guias anônimas no navegador.
Ter flexibilidade nas datas pode ajudar a encontrar boas promoções. Isso porque muitas ofertas são direcionadas para períodos específicos, então, se adaptar a isso pode ser vantajoso. Se antecipar também pode ser fundamental para conseguir os melhores preços.
A Black Friday pode ser o pontapé para acumular milhas, por meio de cartão de débito, compras comuns ou programas de fidelidade. Conforme especialistas, as promoções tendem a se intensificar em novembro, oferecendo benefícios maiores.
Especialistas também orientam que é necessário utilizar sites confiáveis e ter cautela com mensagens via SMS ou e-mails desconhecidos. O recomendado é nunca clicar em links desconhecidos.
Para conferir se a empresa possui reclamações, é possível pesquisar em sites como o Reclame Aqui. Também é necessário olhar os detalhes da validação da promoção no regulamento e saber quais são as garantias e riscos da passagem a ser emitida.