O Auxílio Gás foi implementado em 2021 para ajudar as famílias de baixa renda a enfrentarem os altos custos do gás de cozinha, um item essencial no dia a dia.
O valor fornecido pelo Auxílio Gás corresponde ao custo total do botijão de gás, determinado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). As datas de distribuição do benefício estão alinhadas com o cronograma do Bolsa Família.
A cada dois meses, um valor é creditado diretamente na conta dos beneficiários, garantindo que essas famílias possam adquirir o botijão de gás com mais facilidade.
Não terá pagamento no mês de julho. O benefício segue um calendário de pagamentos rigoroso. Como o último depósito foi realizado em junho, o próximo está programado para agosto.
O programa é destinado às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda per capita de até meio salário mínimo ou que tenham entre seus membros residentes quem receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).