BTLG11: por que FII que tem dividendos ‘fracos’ é o queridinho do mercado?

O FII BTG Pactual Logística (BTLG11) é um pequeno fenômeno. Apesar de não pagar grandes dividendos, é sempre um dos fundos imobiliários mais recomendados do mercado. Em abril, ele está em 9 de 13 listas.

O ativo possui patrimônio líquido de R$ 4,2 bilhões, seguido de um bem-sucedido follow – seu 13o. – que captou quase R$ 1,5 bilhão com novos cotistas.

Boa parte deste apetite e olhares positivos têm a ver com o constante trabalho de renovação do portfólio, com compra e venda de imóveis, renegociação de contratos de aluguel e pagamento de dívidas.

O BTLG11, um FII de tijolo, tem hoje 23 galpões logísticos, a maioria na região metropolitana de São Paulo, uma vibrante área comercial com baixa vacância de imóveis e alto valor de aluguéis.

Com dividend yield na casa de 8,5% livre de impostos, este FII realmente não possui os proventos mais atrativos do mercado, mas, além de relativamente estável, possui uma faixa adequada para o tipo e risco de sua classe.

No entanto, analistas apontam que o ativo não está livre de riscos, apontando questões como juros, humor do mercado e inadimplência dos locatários. Entenda um pouco mais na matéria.

Mais sobre o BTLG11