FIIs: confira os fundos mais recomendados com alta dos juros
Os investidores em FIIs encararam uma queda de 3,06% no índice Ifix de fundos imobiliários em outubro, a pior performance ao longo do ano, mas isso não significa que há algumas oportunidades no mercado.
Boa parte do desempenho negativo foi puxado pela nova alta da Selic e as expectativas de que a taxa básica de juros feche 2024 na casa dos 11,75%. Outro detrator foi o contínuo risco fiscal com os gastos públicos do governo Lula.
Este cenário macroeconômico exige cautela dos investidores, com parte do mercado focando em alocações de FIIs de papel (aquelas que apostam em ativos como CRIs, LCIs e LHs) e galpões logísticos.
Diante disso e analisando as carteiras recomendadas de 9 corretoras, os FIIs mais recomendados para novembro são o BTG Logístico (BTLG11), seguido por XP Malls (XPML11) e Bresco Logística (BRCO11).
Casas como EQI, XP, RB, CM e BB Investimentos mantiveram suas listas intactas, enquanto que Genial e BTG retiraram HGLG11 de suas listas. RBR11 e KNSC11 são outros destaques do mês.
Confira as listas completas com as 9 carteiras recomendadas de FIIs de novembro.