FIIs: confira os melhores fundos para garantir dividendos
Os fundos imobiliários são aquele tipo de ativo que todo investidor antenado têm na carteira para diversificar seus investimentos. Mas não vai faltar emoção nos próximos meses.
Os investidores e gestores de FIIs estão de olho nos juros lá nos EUA e principalmente aqui no Brasil, dois fatores que podem afetar diretamente a rentabilidades dos fundos e seus dividendos.
Por trás desses temores está o temor de recessão global, inflação no Brasil, desemprego nos EUA e o desaquecimento do setor imobiliário, seja no financiamento de imóveis como na inadimplência de empreendimentos.
Com isso, seja por risco de calotes ou para maximizar rentabilidade, algumas corretoras fizeram pequenos ajustes entre suas recomendações para FIIs, de olho principalmente no pagamento de proventos.
O BB Investimentos, por exemplo, substituiu KISU11 e RECR11 de sua carteira por TRXF11 e VRTA11, enquanto que a Empiricus trocou RBRR11 por KNSC11 e o Santander adicionou GARE11.
Quem mais alterou seus FIIs recomendados foi a Guide, que retirou NEWL11 e adicionou GARE11, RZAT11 e Riza Terrax RZTR11. Não realizaram alterações CM, BTG, RB Investimentos, EQI e Terra.
Entre as dez carteiras, o FII mais citado foi BTG Logístico (BTLG11), com sete menções, seguido de XP Malls (XPML11), Guardian Real Estate (GARE11) e Bresco Logística (BRCO11). Confira as listas completas.