O beneficiário do programa Gás do Povo pode optar por uma forma híbrida, combinando CPF e um código de validação enviado ao celular.
Essa opção dispensa o uso de cartões físicos e permite a confirmação imediata da gratuidade diretamente no ponto de venda, pois esse sistema é integrado às bases de dados do CadÚnico.
O beneficiário do programa pode autorizar a recarga gratuita por meio do cartão bancário do Bolsa Família. Esse método é considerado o mais simples e direto, já que o programa prioriza os cidadãos que fazem parte do CadÚnico.
Não, o Gás do Povo é o novo programa social criado pelo governo federal para substituir o antigo Auxílio Gás. No entanto, são iniciativas diferentes.
Todas as recargas dos botijões do programa Gás do Povo são feitas sem qualquer pagamento em dinheiro no momento da retirada do gás, bastando validar uma das formas disponíveis.
Essa iniciativa mantém o foco em famílias de baixa renda e apresenta uma novidade importante: a recarga gratuita do botijão de 13 kg, realizada diretamente nas revendas credenciadas.