Com o objetivo de ampliar o acesso ao gás de cozinha entre as famílias de baixa renda, o Governo Federal lançou o programa Gás do Povo.
No novo modelo, o auxílio em dinheiro deixa de existir e cada família passará a retirar o botijão de gás diretamente nos pontos de venda autorizados pelo governo federal.
Têm direito ao benefício: As famílias registradas no Cadastro Único; Com renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 759). As famílias já atendidas pelo Bolsa Família, com renda de até R$ 218 por pessoa, serão priorizadas na distribuição.
Conforme o governo federal, a retirada do botijão será feita diretamente nas revendedoras participantes, que estarão integradas a um sistema nacional de validação.
Vá até o ponto de retirada mais próximo da sua residência. Apresente o vale digital gerado no aplicativo Gás do Povo, administrado pelo MDS. Retire o botijão de gás sem nenhum custo.
Para garantir o acesso ao botijão gratuito, o programa oferece quatro formas diferentes de validação: Aplicativo do Gás do Povo (com vale digital); Cartão físico fornecido pelo programa; QR Code gerado digitalmente; Tradicional cartão do Bolsa Família.