Nova ferramenta do Google promete facilitar a busca por passagens aéreas mais baratas; veja como usar

O Google lançou, 16 de outubro, uma nova função para o Google Voos, ferramenta que busca e compara passagens aéreas de diferentes companhias. Agora os usuários da plataforma têm acesso a uma aba chamada de “Menores preços”.

No Brasil, a opção já está funcionando. Basta pesquisar um destino em uma determinada data no site para encontrar o recurso. O interessado só precisa ter uma conta do Google para ativar o mecanismo.

Como funciona?

As ofertas podem envolver itinerários com escalas mais longas ou a compra de diferentes trechos através de várias companhias aéreas ou sites de reservas. Outra opção para economizar é voar de volta para um aeroporto diferente daquele de partida.

“Menores preços”

A aba “Menores preços” facilita a busca pelos valores de passagens mais baixos disponíveis, possibilitando que o consumidor decida por si mesmo quais compensações deseja fazer.

O consumidor também consegue verificar se os preços dos voos da pesquisa estão baixos, normais ou altos em relação às médias anteriores para viagens semelhantes.

Outra opção é a de rastreamento de preços. O Google permite que os usuários sejam notificados caso os valores dos voos procurados caiam significativamente. A busca pode ser por períodos específicos ou não e o alerta será enviado por e-mail.