Primeiro, que tal dar uma limpa doméstica e vender roupas usadas, carrinho de bebê e eletrodomésticos encostados? Quando tomar gosto pela coisa, pense em abrir uma loja online.
Tem muita gente boa de marketing que pode ganhar uns bons trocados fazendo stories, reels e campanhas de engajamento nas redes sociais para pequenos negócios da vizinhança, como pizzarias, padarias e pet shops.
Que tal compartilhar seus conhecimentos e ainda ganhar uma grana com isso? No que você é bom? Artesanato, culinária, finanças pessoais, geografia, coreano? Sempre vai ter alguém que pague para aprender isso e muito mais.
Sabe aquele vizinho que viaja muito e sempre pede para você tomar conta de seus bichos de estimação? Que tal fazer disso um negócio e também oferecer passeio, banho e outros serviços?
Há algumas plataformas que permitem que você faça entregas ou transporte por aplicativo de forma intermitente, principalmente em horas ou dias de pico.
Muitos grandes negócios começaram na cozinha de casa, com gente talentosa preparando doces, bolos, salgadinhos e pastéis com a ajuda da família.
Quando sobrar um dinheirinho, você pode tanto reinvestir no negócio ou investir em ativos que lhe dêem renda extra, como dividendos de ações e fundos de investimento. No longo prazo, essa pode ser sua verdadeira aposentadoria.