Investir em studios dá dinheiro?

Nos últimos cinco anos, o mercado de apartamentos do tipo studios — imóveis compactos, com menos de 40 m² e sem divisórias internas — tem se consolidado como uma opção rentável para investidores nas grandes metrópoles brasileiras.

Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte assistem a uma expansão significativa desse tipo de empreendimento, por pessoas entre 20 e 39 anos, solteiras, que buscam independência, conveniência e proximidade ao trabalho ou à faculdade.

Como o preço de aquisição é significativamente menor em comparação com imóveis maiores, isso permite que investidores entrem no mercado com um capital inicial menor, o que pode maximizar o retorno em relação ao valor investido.

A alta demanda por locação em áreas centrais valoriza esses imóveis, que têm alta taxa de ocupação e baixa vacância, especialmente em regiões próximas a hospitais e centros de eventos.

Além disso, os studios oferecem retornos maiores, já que, contratos de curto prazo podem gerar rendimentos de cerca de 8% ao ano.

Saiba mais