Viagem barata: 8 dicas para economizar na lua de mel

A lua de mel é uma das formas mais bacanas para um casal relaxar após todos os preparativos da cerimônia e festa de casamento. Mas como fazer uma viagem dos sonhos com a grana curta?

Planejamento é tudo

Quanto antes começar, melhor. Se você quer muito ir a um destino, está disposto a pagar mais caro pelo hotel? Ou é melhor ir a um outro lugar, com hospedagem melhor e mais em conta?

Época do ano

Fuja da alta estação: verão, Carnaval e férias escolares costumam inflar os preços de hotéis, passagens aéreas e passeios. Dê preferência para a meia temporada e encontre boas promoções.

Fuja do comum

Destinos super-procurados como Porto de Galinhas, Gramado, Itacaré, Orlando ou Cancún cobram valores mais altos em resorts e hotéis. Pesquise destinos alternativos e hospedagens em sites como Airbnb.

Transporte

Use ferramentas como o Google Voos para encontrar promoções de passagens aéreas. Avalie também a possibilidade de fazer viagens rodoviárias (de carro ou ônibus), inclusive noturnas.

Atrações

Dependendo do destino, você fará passeios obrigatórios, como flutuação em Bonito, macuco safári em Foz do Iguaçu ou bondinho no Rio. Não deixe de ir, mas faça um orçamento prévio.

Alimentação

Isso vale também para jantares românticos. Ao invés de afundar o pé na jaca em todas as refeições, faça lanches no almoço e capriche no jantar, ou vice-versa. Afinal, vocês merecem.

Dólar em alta

Com o dólar em alta, repense se sua lua-de-mel será no exterior. Destinos com câmbio mais favoráveis – Colômbia, Peru, Uruguai, entre outros – também são uma opção.

Outras dicas

Pacotes promocionais all-inclusive (alimentação, passagem, passeios) podem ser verdadeiros achados. Resgate também os pontos de seu cartão ou pense até em viajar meses depois do casório para maximizar descontos.

Qual investimento devo fazer para viver de renda daqui 10 ou 15 anos?

Leia mais