Investir ainda é visto por muitos brasileiros como um território complicado, cheio de riscos e reservado apenas a especialistas.
Para desafiar essa percepção, a B3 e a Secretaria do Tesouro Nacional lançaram uma nova campanha que aposta no humor e em referências da cultura pop para aproximar o público do universo financeiro.
O destaque é a participação da atriz Renata Sorrah, que revive o famoso meme da “Nazaré Confusa”. A personagem, antes associada a cálculos indecifráveis, agora assume um novo papel: descomplicar o Tesouro Direto.
Segundo a B3, a escolha do meme não foi à toa. Essa imagem virou símbolo de confusão, mas, na campanha, ela encontra as respostas: investir no Tesouro Direto não é um quebra-cabeça. Ao contrário, é uma alternativa simples, segura e com rendimento superior.
Além da campanha, o Tesouro Direto passa por uma fase de modernização. Foram lançados um novo site, mais simples e didático, e o Gift Card de investimento, que permite até presentear alguém com um título público.
A campanha está sendo veiculada em diversos meios de comunicação, como sites, portais, redes sociais e TV aberta. Para a B3, essa é uma forma de chegar a todos os perfis de investidores, dos mais experientes aos que ainda acham que finanças não são para eles.