Com menos de 12 meses de operação, os resultados foram além do previsto. Imagem: Adobe Stock.
Investir ainda é visto por muitos brasileiros como um território complicado, cheio de riscos e reservado apenas a especialistas. Para desafiar essa percepção, a B3 e a Secretaria do Tesouro Nacional lançaram uma nova campanha que aposta no humor e em referências da cultura pop para aproximar o público do universo financeiro.
O destaque é a participação da atriz Renata Sorrah, que revive o famoso meme da “Nazaré Confusa”. A personagem, antes associada a cálculos indecifráveis, agora assume um novo papel: descomplicar o Tesouro Direto.
Investir é mais fácil do que parece?
Segundo o site Bora Investir da B3, a escolha desse meme não foi à toa. Essa imagem virou símbolo de confusão, mas, na campanha, ela encontra as respostas: investir no Tesouro Direto não é um quebra-cabeça. Ao contrário, é uma alternativa simples, segura e com rendimento superior.
Renata Sorrah, que raramente participa de campanhas publicitárias, aceitou o convite por acreditar na proposta.
”Eu normalmente não faço propaganda. Fiz esta campanha porque realmente acredito no Tesouro Direto em um momento histórico da economia em que precisamos mostrar para os brasileiros que existe uma alternativa mais segura e que vai render mais que a poupança e o título de capitalização”, declarou a atriz.
Para ter acesso ao cartão, é necessário ter mais de 18 anos, acessar o site do Tesouro Direto e seguir o passo a passo:
Selecione o valor ideal para quem você quer presentear.
Adicione o nome e o contato da pessoa que vai receber o Gift Card.
Conclua o pagamento de forma segura e rápida.
A pessoa irá receber um link com o cartão e as instruções para uso. Com o Gift Card em mãos, o presenteado pode resgatar o valor e aplicar diretamente no site oficial do Tesouro Direto.
A campanha está sendo veiculada em diversos meios de comunicação, como sites, portais, redes sociais e TV aberta. Para a B3, essa é uma forma de chegar a todos os perfis de investidores, dos mais experientes aos que ainda acham que finanças não são para eles, mas ainda querem conseguir investir no Tesouro Direto.