Não é só a Sasha! Quem são os nepo babies do mercado financeiro?

Sem vergonha de admitir que é uma herdeira privilegiada, Sasha Meneghel – filha de Xuxa – cravou no lançamento de sua grife Mondepars: é uma ‘nepo baby’.

O neologismo vem da palavra ‘nepotismo’ – uma direta referência a quem tem o caminho facilitado por ser filho de uma celebridade, magnata ou autoridade. E no mercado financeiro não é diferente.

Há favorecimentos? Talvez, mas bilionário algum gosta de ver sua fortuna evaporando e devem saber o que estão fazendo. Conheça 5 deles.

Louise Barsi

Filha do mega-investidor Luiz Barsi, está à frente da AGF, que oferece cursos sobre estratégias de investimentos como dividendos em longo prazo.

Frédéric Arnault

Com 28 anos, é CEO da LVMH Watches (Tag Heuer, Hublot e Chaumet – responsável pelas medalhas de Paris 2024), braço do conglomerado de luxo presidido por seu pai, Bernard, o homem mais rico do mundo.

Irmãos Menin

João Vitor é CEO do Banco Inter (INBR32), enquanto sua irmã Maria Fernanda é conselheira do banco e da MRV. O pai deles é Rubens Menin, dono da MRV, CNN Brasil e da SAF Atlético Mineiro.

Pedro de Godoy Bueno

É CEO da rede de saúde Dasa (DASA3), dona dos laboratórios Delboni e Lavoisier, desde os 25 anos de idade. Seu pai era Edson de Godoy, o bilionário fundador da Amil.