Olimpíadas: quais ações de marcas esportivas bombaram em Paris 2024?

As Olimpíadas de Paris 2024 chegaram ao seu final, com as maiores marcas esportivas do mundo ganhando enorme exposição.

Com os medalhistas da maratona e 100 metros indo de Nike, Adidas, Asics, Puma e On, como suas ações performaram nos últimos cinco anos, cobrindo os Jogos de Tóquio e Paris?

Adidas (Frankfurt: -15%)

Depois de fortes quedas em 2022 e a novela com o rapper Kenye West, a companhia alemã vem se recuperando com fortes receitas nos últimos balanços. Alta de 21% no último ano.

Nike (Nasdaq: +1,2%)

Suas ações recentemente levaram um tombo com perspectivas desanimadoras, mas continua como maior companhia do setor e uma das que esteve em destaque em Paris com dezenas de medalhistas patrocinados.

Asics (Tokyo: +550%)

As ações da companhia japonesa (Tokyo: 7936) tiveram um boom de 550% nos últimos cinco anos, conquistando o mercado de corredores de rua e moda casual.

Puma (Frankfurt: -40%)

Seu maior atleta, Usain Bolt, está aposentado. Neymar Jr, está quase lá. Tenta buscar seu prestígio com os campeões olímpicos Armand Duplantis e Julien Alfred.

On Running (NYSE: + 20%)

A companhia suíça dos tênis esquisitões e altíssima tecnologia vem se destacando desde seu IPO em 2021. Com Roger Federer entre seus investidores, uma de suas maiores estrelas é a maratonista Hellen Obiri.