Entenda as mudanças recentes e domine o Pix
Saiba tudo sobre as novas regras de segurança →
Saiba tudo sobre as novas regras de segurança →
O Pix é o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central e permite transferências e pagamentos rápidos a qualquer momento, sem complicação.
Desde o de 1º de novembro de 2024, o Pix passou a exigir um novo procedimento de segurança: para realizar transações, novos dispositivos precisam ser cadastrados no banco antes do uso.
Se o usuário trocar de celular ou usar um dispositivo novo, será necessário cadastrá-lo no banco. Sem o cadastro, o limite será de R$200 por transação e R$1.000 por dia.
Essa mudança tem o objetivo de reforçar a segurança do sistema, especialmente contra fraudes como o golpe da falsa central telefônica, em que criminosos roubam senhas dos usuários.
Para cadastrar um novo dispositivo, basta que o cliente do banco acesse o aplicativo e siga as instruções. A autenticação será feita em dois fatores, garantindo mais proteção contra fraudes.
Para realizar um pagamento via Pix, basta abrir aplicativo do banco e acesse a opção 'Pix' no menu principal. O usuário ainda pode escolher entre pagar com chave Pix, escanear um QR Code ou transferir para uma conta bancária.
Por fim, basta informar o valor, verificar os dados do destinatário e autenticar a transação usando biometria ou senha. Pronto, o Pix está feito!