Quais são os planos de Elon Musk para o Twitter?
Demissões, prejuízo e falsos perfis verificados estiveram no noticiário
Demissões, prejuízo e falsos perfis verificados estiveram no noticiário
Acredita-se que Elon Musk tenha ordenado a demissão de mais de 3.500 pessoas, cerca de metade dos funcionários do Twitter. Cerca de 15% da equipe de segurança e integridade foram afetados, mas acredita-se que o time de moderação não tenha sido muito afetado.
Em um email enviado de madrugada aos colaboradores do Twitter, Musk instituiu o fim de trabalho em home-office – popularizado durante a pandemia – e o início de jornadas presenciais de, no mínimo, 40 horas.
Para aumentar as receitas, Musk trouxe a ideia de cobrar $7.99 mensais para que usuários recebam o selo azul do Twitter Blue. O novo CEO argumenta que as contas não vinham sendo realmente verificadas pela rede social. (Milhares de contas ‘verificadas’ na verdade são fakes).
Você já viu isso e parece ser um caminho sem volta. Ameaçado pelos vídeos do TikTok, Instagram Reels e YouTube shorts vêm sendo aprimorados. Agora chegou a vez de Musk sinalizar que este deve ser um caminho a ser seguido pelo Twitter.
Um benchmark para o novo Twitter seria o super app chinês WeChat, que concentra não só troca de mensagens, vídeos e fotos, mas também videochamadas, pagamentos, compras e até delivery de comida. É praticamente uma mistura de redes sociais com iFood, Uber, Google Meet e YouTube.
Mas a vida de Musk não será fácil. Memes publicados através de perfis falsos com selo azul de verificação inundaram a rede, incluindo casos com Eli Lilly (que provocou queda das ações da companhia ao supostamente oferecer insulina grátis), Nintendo e PepsiCo.