Fundado em 2016 pelo britânico Tim Stokely, o OnlyFans atrai criadores de conteúdo de diferentes origens, perfis e nacionalidades. Nos últimos anos, muitos brasileiros também aderiram ao serviço como uma forma de aumentar seus ganhos.
Os mais de três milhões de membros do Onlyfans, em sua maioria anônimos, compartilham desde imagens provocativas até vídeos explícitos, gerando receita com a venda de conteúdo exclusivo ou conquistando assinantes.
Com os pagamentos mensais realizados em dólar, os criadores de conteúdo erótico ficam com 80% do valor arrecadado, enquanto a plataforma retém 20%. Assim, apesar de dividir opiniões, o fato é que existem pessoas ganhando muito dinheiro e fazendo bons investimentos a partir dos rendimentos com o site.
Na ponta do lápis, Vanessa Lopes, 24 anos, estudante de medicina e criadora de conteúdo em sites adultos, como OnlyFans e Privacy, diz que estima faturar mais de R$ 500 mil por ano pelo seu trabalho em diferentes plataformas.
No entanto, ela alerta: "Quem acha que vai entrar para ganhar dinheiro fácil, quebra a cara. É preciso se reinventar o tempo inteiro, investir no corpo, no rosto, no cabelo, na depilação, ter uma certa ousadia, criatividade e carisma”.