Quem são os gestores usados na “farsa” da BeeFund?

A BeeFund era uma suposta plataforma de criptomoedas que prometia retornos muito acima da média do mercado, como rentabilidades de até 12,75% ao dia - e que agora enfrenta uma onda de reclamações de usuários que não conseguem mais sacar o dinheiro investido

Como um fator de credibilidade, a BeeFund apresentava grandes executivos de mundo cripto e de gestoras como parte da equipe. No site da BeeFund, o fundador da Crypto Finance Group, Jan Brzezek, é apresentado como “líder do fundo de criptomoedas”

Contudo, Brzezek já anunciou no perfil oficial dele no Linkedin, em mais de uma ocasião, que não tem qualquer ligação com a plataforma. “Isso é falso, não estou envolvido”.

Tobias Reichmuth, fundador da gestora SUSI Partners, e Marc P. Bernegger, empreendedor do setor de tecnologia que já foi membro do conselho da Crypto Finance Group, também são apresentados pela BeeFund como parte da equipe de gestão

Questionados pelo E-Investidor, eles também negaram participação na BeeFund.

“Eu não estou envolvido com esse fundo e tudo isso é falso. Por favor, informe seus leitores sobre esse golpe”, ressaltou Bernegger, ao E-Investidor

“Muito provavelmente é uma farsa”, pontuou Reichmuth

Anne Richards, uma das "traders profissionais" apresentadas pela BeeFund também não sabia que o nome dela estava sendo usado. A verdadeira “Richards” pertence à gestora Fidelity International.

“Estamos tomando medidas para remover qualquer referência a Anne ou à Fidelity International. Aconselhamos os investidores a terem extrema cautela para evitar serem vítimas de um golpe”, disse a Fidelity à reportagem.

Um dos últimos anúncios feitos pela BeeFund deixou os clientes ainda mais insatisfeitos: a empresa declarou que iria transformar todos os saldos, presos nas contas da plataforma, em uma criptomoeda chamada “BEEB”. Isto, sem a autorização prévia dos usuários.

No Reclame Aqui, são mais de 1,2 mil depoimentos de investidores sobre problemas em transações. Contudo, o alcance da BeeFund pode ser bem maior: somente o grupo oficial da empresa no Telegram possui quase 200 mil membros

O E-Investidor não encontrou porta-vozes oficiais da BeeFund. O aplicativo da empresa saiu do ar e a plataforma não disponibiliza dados oficiais de contato, como e-mail e telefone.

Leia mais