SP tem R$ 675 milhões em dívidas do IPVA; veja como regularizar o imposto

Proprietários e responsáveis por 639.184 veículos no Estado de São Paulo foram notificados pela Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado (Sefaz-SP) por pagamento em atraso do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Segundo a entidade, desde 2021, os débitos somam R$ 675.997.955,26 referentes aos automóveis cujos proprietários não quitaram o imposto integralmente em janeiro ou fevereiro ou não optaram pelo parcelamento.

Para regularizar o imposto, o pagamento pode ser realizado pela internet ou nas agências da rede bancária credenciada, utilizando o serviço de autoatendimento. Será necessário informar o número do Renavam do veículo e o ano do débito do IPVA a ser quitado.

Para utilizar a modalidade, é necessário acessar a página do IPVA no portal da Sefaz-SP, informar os dados do veículo e gerar um QR code.

De acordo com a Sefaz, o débito não quitado no prazo de 30 dias ou para o qual não for apresentada defesa no mesmo prazo será inscrito na Dívida Ativa do Estado

Saiba mais