A forma como os milionários se organizam financeiramente revela muito mais do que simples preferências, ela mostra tendências, prioridades e uma mentalidade que pode ensinar lições valiosas a qualquer investidor, independente do saldo na conta.
Uma pesquisa conduzida pela Charles Schwab, instituição financeira dos Estados Unidos, trouxe à tona insights importantes sobre o comportamento de pessoas com alto poder aquisitivo, especificamente, aquelas com pelo menos US$ 1 milhão em ativos disponíveis.
Os dados mostram que mais da metade dos entrevistados (55%) está otimista quanto ao desempenho de seus próprios portfólios neste ano. Além disso, 56% expressaram confiança na economia em geral. Esse clima positivo, porém, não ignora os riscos.
Outro dado importante revelado pela pesquisa é que 64% dos investidores pretendem revisar suas carteiras nos próximos meses. Isso mostra um alto grau de envolvimento com a estratégia de investimento.
O estudo conclui que os milionários estão entrando em 2025 com uma postura que equilibra otimismo com prudência. Eles reconhecem o bom momento do mercado, mas não descartam possíveis turbulências.
O perfil de investidor é uma classificação que determina o nível de risco que você está disposto a assumir e o tipo de investimento que melhor se enquadra aos seus objetivos. Descubra o seu na matéria do E-Investidor.