Últimas notícias

Ibovespa futuro avança em dia de reuniões do FMI e prévia do PIB do Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do BC, Roberto Campos Neto, participam de encontro no G20

Ibovespa futuro avança em dia de reuniões do FMI e prévia do PIB do Brasil
Painel da Bolsa de Valores. (Imagem: Adobe Stock)

O Ibovespa futuro abriu em alta de 0,52%, chegando aos 124.700 pontos, nesta quarta-feira (17). O avanço do principal índice da B3 se dá com atenções voltadas a reuniões de alinhamento da economia mundial e à divulgação do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-BR), uma espécie de prévia do produto Interno Bruto (PIB).

Ao longo do dia, devem ocorrer pronunciamentos de vários dirigentes de Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Banco Central Europeu (BCE) e Banco da Inglaterra (BoE) em fórum do Instituto Internacional de Finanças (IIF), nos Estados Unidos. Além disso, em Washington, prosseguem as reuniões de Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial.

Por lá, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, participam de vários compromissos e da reunião de ministros das Finanças e de presidentes de Bancos Centrais do G20 – grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O IBC-BR subiu 0,40% em fevereiro ante janeiro, com ajustes, e 2,59% ante fevereiro do ano passado, segundo dados do BC recém-publicados. No primeiro trimestre de 2024, houve um aumento de 2,95% em relação ao mesmo período do ano anterior, sem ajustes.

À tarde, está prevista a publicação do Livro Bege (relatório sobre as atuais condições econômicas em cada um dos 12 distritos do Fed).

*Com informações do Broadcast