Últimas notícias

Ibovespa futuro recua com tensão no Oriente Médio e preço do petróleo

Na agenda do dia estão previstos eventos com dirigentes de diversos bancos centrais do mundo, inclusive com o brasileiro Campos Neto

Ibovespa futuro recua com tensão no Oriente Médio e preço do petróleo
Painel da Bolsa de Valores. (Imagem: Adobe Stock)

O Ibovespa futuro abriu em queda de 0,16%, chegando aos 125.650 pontos, nesta sexta-feira (19). O recuo do principal índice da B3 ocorre em meio a atenções voltadas para os conflitos no Oriente Médio e para as falas de dirigentes de Federal Reserve (Fed, banco central americano), nos Estados Unidos.

A cautela nos mercados internacionais se dá após Israel realizar um ataque contra uma base militar do Irã. Altos funcionários dos Estados Unidos disseram à rede ABC News que as explosões tinham sido provocadas por mísseis de Israel, que prometeu revidar os ataques iranianos do fim de semana passado. Veja como iniciou o pregão das bolsas europeias e como as bolsas asiáticas encerraram nesta sexta-feira.

petróleo passou a cair, nesta manhã de sexta-feira, após autoridades de Teerã informarem que nenhuma instalação nuclear no país foi danificada. A commodity chegou a subir 4% no fim da noite dessa quinta-feira com os relatos de explosão na cidade de Isfahan, no sul do Irã. O espaço aéreo na região foi temporariamente fechado.

Ainda nesta sexta-feira, devem ocorrer reuniões com dirigentes do Banco Central Europeu (BCE) e Banco da Inglaterra (BoE), além dos presidentes do Banco do Japão (BoJ), Kazuo Ueda, e do Banco Central (BC) brasileiro, Roberto Campos Neto, ao longo do dia, nos EUA.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

*Com informações do Broadcast