Publicidade

Tempo Real

Embraer (EMBR3): ações recuam contrariando otimismo na indústria de aviação

Para o BTG, as ações da companhia podem testar os limites superiores das faixas históricas de negociação

Embraer (EMBR3): ações recuam contrariando otimismo na indústria de aviação
Embraer. (Foto:Reprodução/Embraer)

As ações da Embraer (EMBR3) operam em queda de 0,60%, cotadas a R$ 39,73, às 11h22 desta quinta-feira (13). O Ibovespa, principal índice da B3, cede 0,20%, aos 119.697 pontos, no mesmo horário. O dólar opera em leve alta de 0,03%, a US$ 5,4116.

Apesar da recente desvalorização, o BTG Pactual mantém uma visão otimista para as ações da Embraer no curto prazo, devido ao “ambiente robusto” da indústria de aviação. Os analistas destacam a melhora na percepção sobre o segmento de defesa como um importante driver, com ênfase no papel do KC-390.

“Todas as quatro divisões da Embraer (Comercial, Executiva, Defesa e Serviços) estão vivenciando cenários industriais favoráveis, o que poderia levar as ações a testar os limites superiores das faixas históricas de negociação”, projetam os analistas Lucas Marquiori, Fernanda Recchia e Marcelo Arazi.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A equipe do BTG calcula que o papel vem sendo negociado a uma taxa de valor da empresa/Ebitda (lucro antes de juros, amortização, depreciação e impostos) estimado para 2025 implícito de 7 vezes. Por isso, mantêm uma posição favorável à ação, principalmente devido a um ambiente industrial construtivo e a numerosos eventos favoráveis.

*Com informações do Broadcast