Últimas notícias

Itaú BBA indica resultados neutros para Neoenergia (NEOE3); confira a análise

O segmento de geração foi destacado como ponto positivo, enquanto o de geração de energia renovável, como mais fraco

Itaú BBA indica resultados neutros para Neoenergia (NEOE3); confira a análise
(Foto: Envato Elements)

O Itaú BBA avalia como neutro o resultado financeiro apresentados pela Neoenergia (NEOE3) no primeiro trimestre deste ano, e destaca o segmento de geração como ponto positivo do trimestre, enquanto a geração de energia renovável, como mais fraco.

Em distribuição, a empresa que apresentou volumes maiores no trimestre, puxado por uma adição de 307 mil consumidores nos últimos 12 meses e temperaturas acima da média. Ao todo, o volume de energia injetada na rede das cinco distribuidoras do grupo, incluindo geração distribuída, totalizou 22.102 megawatts-hora (MWh), no primeiro trimestre, alta de 8,2%. Já a energia distribuída verificada no trimestre alcançou 18.918 gigawatts-hora (GWh), alta de 8,5%.

Contudo, para o analista do Itaú BBA, Marcelo Sá, no segmento de distribuição houve uma deterioração no indicador de perdas na maioria das concessões. Ele, contudo, não considera que este nível se manterá no futuro. “Os números operacionais das concessões de distribuição, especialmente em termos de volumes, foram muito sólidos”, pontuou.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ele destaca, ainda, que o ponto fraco do trimestre foi o segmento de geração de energia renovável, que diminuiu 11% no trimestre, em base anual de comparação, mesmo com a entrada total em operação do complexo eólico Oitis e do solar fotovoltaico Santa Luzia. Essa redução se deve principalmente aos fracos recursos eólicos do período.