Últimas notícias

Credores da Oi (OIBR3) aprovam plano de 2ª recuperação judicial. Veja o que acontece agora

Companhia de telecomunicação entrou em recuperação judicial em março de 2023 com R$ 44,3 bilhões em dívidas

Credores da Oi (OIBR3) aprovam plano de 2ª recuperação judicial. Veja o que acontece agora
Fachada de loja da Oi, na Avenida Paulista, região central de São Paulo. - Crédito:ITACI BATISTA/Estadão

Os credores da Oi (OIBR3) e suas subsidiárias aprovaram o plano de recuperação judicial da companhia de telecomunicação, mostra documento enviado ao mercado nesta sexta-feira (19). Segundo o fato relevante, o plano recebeu ajustes negociados entre a empresa e um grupo relevante de credores. “O plano será submetido à homologação do Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, nos termos da lei”, diz a companhia.

Segundo a Oi, o plano aprovado visa assegurar a viabilidade operacional e a sustentabilidade ao grupo. A Oi entrou em recuperação judicial pela segunda vez em março de 2023 com R$ 44,3 bilhões em dívidas. Segundo a empresa, dentre os eventos que contribuíram para a nova crise está o atraso da aprovação por parte dos órgãos reguladores e de defesa da concorrência de operações de venda dos ativos móveis e da InfraCo.

“Esse processo retardou em quase dois anos o fechamento de alienação desses ativos e, consequentemente, o recebimento do preço necessário para implementar seu plano estratégico de negócios”, diz a empresa, na ata da reunião de aprovação do acordo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A companhia também culpa a alta do dólar e fatores como a pandemia de covid-19 para sua entrada na recuperação judicial. “Tudo isso, aliado à contínua precarização do mercado de crédito, exigiu que o Grupo Oi recorresse novamente aos seus principais credores financeiros para buscar uma solução para melhor equilíbrio entre a sua dívida financeira e a sua geração de caixa nos curto e médio prazos”, aponta a empresa.