O grupo especializado no e-commerce de pneus Cantu Store registrou ontem um pedido para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com distribuição primária e secundária. Fundada no Paraná em 2007, a companhia conta hoje com 26 filiais em 17 unidades federativas e quatro centros de distribuição.
Leia também
A empresa atua em duas frentes de negócio por meio de duas marcas: a PneuStore, varejista online B2C e a CantuPneus, marca de oferta com foco em distribuição B2Fleet (pneus de caminhões comerciais para frotas) e B2B.
Segundo o prospecto preliminar enviado à CVM, a Cantu Store registrou lucro líquido de R$ 118,123 milhões no acumulado do ano até setembro, 19 vezes mais em relação ao mesmo período do ano passado. O Ebitda ajustado atingiu R$ 118,4 milhões, avanço anual de 157,9%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os recursos captados serão utilizados para capital de giro da companhia, investimentos em private label (marcas próprias), projetos e novos negócios e reorganização societária.
A oferta será coordenada por Itaú BBA, BTG Pactual, JP Morgan e Citi.