Os mercados acionários da Europa exibem ganhos na sua maioria, nesta manhã, embora em geral com impulso modesto. Após abertura mista, os índices tentam se firmar no positivo, mesmo após dados em geral fracos do Reino Unido.
Leia também
Às 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 operava em alta de 0,06%, em 484,03 pontos.
Na agenda de indicadores, o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 1,3% no terceiro trimestre ante o anterior, abaixo da previsão de alta de 1,5% dos analistas. Já a produção industrial local teve queda de 0,4% em setembro ante agosto, quando a expectativa era de crescimento de 0,1%. Após os dados, a libra perdeu fôlego, o que tende a beneficiar ações de exportadoras britânicas. A Capital Economics, porém, advertia em relatório que a economia do país deve perder fôlego nos próximos meses.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A agenda do dia é relativamente modesta, mas ações do setor de energia pode ser influenciadas pelos movimentos do petróleo, já que hoje haverá a publicação do relatório mensal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). Além disso, dois dirigentes do Banco Central Europeu (BCE) devem se pronunciar.
Nos EUA, há feriado local, com o mercado de Treasuries fechados e com isso pode haver volumes menores em negociação nas bolsas de Nova York, tirando impulso dos negócios.
Às 6h45, a Bolsa de Londres subia 0,34%, Frankfurt avançava 0,13% e Paris tinha alta de 0,26%. Milão operava em alta de 0,06% e Lisboa, na contramão da maioria, recuava 0,44%. No câmbio, o euro caía a US$ 1,1464 e a libra recuava a US$ 1,3390.
Publicidade