Também os preços dos contratos de petróleo no mercado futuro são beneficiados pelas perspectivas de reabertura econômica, em meio a relatos de melhora na demanda da China, que deu indicações de que vai implementar mais medidas macroeconômicas. Os contratos futuros da commodity operam em alta consistente nesta manhã. Além disso, o cumprimento dos cortes de produção além do acordado pela OPEP+ e outros produtores globais tem surpreendido e deve ajudar os preços do petróleo a permanecer em uma trajetória de recuperação. O dólar recua desde cedo em meio a uma realização parcial de ganhos recentes, estimulada pelo otimismo no exterior.
No Brasil, além do exterior mais positivo, os investidores devem monitorar o cenário político em meio à escalada do coronavírus no Brasil. Além disso, os investidores devem seguir acompanhando a safra de balanços corporativos do 1T20.
Nesta semana serão conhecidos os números de Marfrig, Usiminas, Unidas, Renner, dentre outros. Às 13:20 horas, o Ibovespa negociava aos 80.170 pontos, com alta de 3,4%. Entre as ações as companhias aéreas (que tiveram forte realização nas últimas semanas) e Petrobras ON situavam-se entre os destaques de alta e as ações de papel e celulose e proteína animal, que tem forte exposição a exportações, e que nos últimos pregões tiveram valorizações importantes, tinham as maiores quedas.